Um dom e muito amor pela Igreja.

1 abril, 2022

A paroquiana Luciana Catane Ricieri Poton, filha da comunidade Nossa Senhora da Penha que pertence à paróquia São José, em Guarapari, tem se destacado com restaurações de imagens.

Luciana é natural de Guarapari, e há 08 anos descobriu esse dom e muito amor por ele. Começou restaurando uma Imagem de Nossa Senhora Aparecida pertencente à sua avó, que estava muito triste com o ocorrido, pois a imagem tinha um valor sentimental muito grande, então Luciana se propôs a restaurá-la.

Era uma imagem de aproximadamente 50 cm, e com muito cuidado a imagem foi restaurada e entregue à dona, que ficou muito feliz com o trabalho realizado por Luciana.

Quando estou fazendo a restauração é um momento único entre eu e a imagem, uma ligação muito forte. Minha fé é restaurada e fortalecida.” Relata Luciana.

Quando terminou a primeira restauração, percebeu que não era normal, ela, realmente, tinha recebido um dom, uma graça e assim continuou a restaurar as imagens, sendo para ela todas muito importantes.

Luciana é empresária, mãe, esposa, animadora da comunidade Nossa Senhora da Penha e ainda dedica parte de seu tempo aos dons que Deus a confiou. Ela faz disso uma terapia, se desligando totalmente das obrigações cotidianas, aproximando-se do Criador.

A artista ainda não tem um ateliê, realiza as restaurações em sua área de serviço para amigos ou comunidades de sua paróquia. Ela ainda relata que gostaria muito de dedicar-se às restaurações, mas tem a sua empresa que requer muito tempo de sua atenção e trabalho, ficando inviável assumir compromissos na área de restauração.

Ela já fez muitas restaurações, dentre elas a imagem de Nossa Senhora da Penha e São Sebastião que pertencem à comunidade da qual é animadora.
Já atendeu também muitas comunidades da Paróquia São José com seu dom:

Comunidade Nossa Senhora das Graças- Imagem do Menino Jesus

Comunidade São Sebastião- Imagem de São Sebastião

Comunidade São Sebastião- Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Comunidade Santo Antônio (São Felix)- Algumas imagens

Este ano, em tempo recorde, fez a restauração de duas imagens de São José. Uma da Comunidade Matriz São José e outra da Comunidade São José em Rio Grande, sendo essa centenária, trazida da Itália.

Luciana conta que com as restaurações ela aprendeu a deixar Deus agir para o dom fluir, deixando o medo de lado, acreditando em sua capacidade e confiando na graça Dele em sua vida.

E aprendi a fazer isso com a minha vida também, confiar mais em Deus e na intercessão de Nossa Senhora, e assim as coisas vão acontecendo e se ajeitando no tempo de Deus”, frisou Luciana.

Luciana deixa um recado para todas as pessoas que recebem seus dons, mas têm medo de colocá-los em prática: “Deixe Deus também agir sobre sua vida, Ele quer fazer maravilhas. Permita que Ele entre na sua vida e use os dons que te dá, não os deixe escondidos.”

https://www.facebook.com/paroquiasaojosedeguarapari

https://www.instagram.com/paroquiasaojosedeguarapari/

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 18 maio
quinta-feira 19 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por