Um dos baluartes da paróquia fez 90 anos.

22 setembro, 2022

A comunidade Imaculada está em festa. Um de seus maiores entusiastas e apoiador, o senhor Maximo Scarpino, completou nesta terça-feira dia 21 de setembro, dia de São Mateus, 90 anos de idade, uma marca de longevidade invejável em tempos tão difíceis.

“Seu” Maximo, nasceu em 22 de Setembro de 1932, em Cariacica/ES, seus pais Dona Serafina Gobbi e Sr. Miquelino Scarpino, eram recém chegados de Bahia Nova– em Guarapari.

Os pais de seu Maximo tiveram grande importância em sua vida religiosa, desde garoto Maximo os acompanhava na missas, ensinaram a Maximo o caminho da fé e da devoção, devoção esta que trás contigo na figura do santo “soldado de cristo” – São Sebastião.

O tempo passou, casou-se com a dona Maria de Lourdes, foram pioneiros da fé em uma localidade de poucos recursos, com trabalho árduo e com muita determinação, desbravaram a região e ai foram chegando os filhos a família cresceu e tornou-se numerosa: 10 filhos, Fábio Scarpino, Marcelo Scarpino, Renato Scarpino, Ruy Scarpino (in memorian), Fátima Scarpino, Glaucia Scarpino, Márcia Scarpino, Márcio Scarpino, Vânia Scarpino e Sebastião Scarpino, e deles vieram 11 netos e 4 bisnetos.

“O sr. Maximo Scarpino é figura de grande importância na história da comunidade Imaculada Conceição, de nossa Paróquia e também do bairro Porto novo, em nome da nossa comunidade agradeço a Deus pelo dom de sua vida e seu 90⁰ aniversário, desejo muita saúde e paz”, declarou o paroquiano que e um dos conselheiros da CEB Imaculada Conceição, Ademilson

A Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, lhe parabeniza por esta passagem natalícia.
Parabéns seu Maximo, que Deus lhe abençoe.

Por Sérgio Renato, PASCOM – ÁREA PASTORAL CARIACICA E VIANA

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook