Viana se prepara para as bênçãos no Cerco de Jericó

14 setembro, 2022

Grande expectativa já está tomando conta do paroquia Nossa Senhora da Conceição em Viana/ES, isto porque após 3 anos teremos a volta do “cerco de Jericó” e será no auditório do Centro de Pastoral, entre os dias 15 de setembro a 21 de setembro de 2022, com uma programação especialmente feita para a Incessante de batalha espiritual, com missas que serão celebradas com padres de diversas paróquias são eles: Pe. Magno Luiz, Pe. Kremeson Giestas, Pe. Edmilson Boechat, Pe. Rafael Martins, Pe. Jacquesom Pimentel , Pe. Rodrigo Chagas e no encerramento, Pe. Zaelton Costa, serão sete missas em sete dias sempre às 19h30, com o tema “Há poder no nome de Jesus”, o grande público é esperado, muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises nos relacionamentos, doenças e tantos outros problemas encontrarão solução.

Origem Do Cerco De Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…

(Fonte: rccbrasil.org.br)

Por, Sérgio Renato, PASCOM área pastoral Cariacica/Viana.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
sábado 27 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook