Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese de Vitória planeja ações dos próximos dias

5 junho, 2020

Os trabalhos do Vicariato Episcopal para a Comunicação da Arquidiocese de Vitória já começaram. Na tarde desta sexta-feira, dia 05 de junho, o Vigário Padre Anderson Gomes reuniu a equipe na Mitra Arquidiocesana de Vitória para organizar as ações dos próximos dias, respeitando o distanciamento e tomando cuidados com a higiene devido a pandemia de Covid-19. 

O Vicariato surgiu do desejo do Arcebispo Metropolitano Dom Dario Campos de unificar os veículos de comunicação da Igreja particular de Vitória em um só ambiente, pensando como um todo. Jornalistas, web designer, analista de comunicação, entre outros profissionais do setor, estarão em breve juntos fisicamente em um mesmo espaço. Por enquanto pensam e produzem conteúdos para a internet, redes sociais, rádio e assessoria de imprensa.

Padre Anderson Gomes explica que o modelo de funcionamento do trabalho vai acontecer assim como em uma agência de comunicação. Para ele esse é um passo muito importante para a Igreja pois o mundo está cada vez mais digitalizado e moderno. O vigário também comenta que este projeto novo está muito bonito e será executado a médio e longo prazo.

“Já começamos pelo site, que ainda não está totalmente pronto e vamos dar visibilidade as instancias das Áreas, Pastorais e Comissões, que terão a oportunidade de comunicar aquilo que elas têm. Chegou o momento de pautar a sociedade com aquilo que nós temos de mais bonito. Queremos com esse vicariato trazer à tona o que de mais belo que nós fazemos e são tantas atividades que estão escondidas. Neste momento mais do que nunca precisamos mostrar, não para criar aplausos, mas sim porque as pessoas têm que conhecer os sinais do Reino de Deus nesta Arquidiocese.”

Com essa integração, a notícia que vai ao ar na Rádio América por exemplo, também será desdobrada em vídeo, em informações no site e posts nas redes sociais. Todos os veículos vão comunicar a mesma coisa e de acordo com padre Anderson as pessoas vão perceber que a Igreja de Vitória está mais unida na sua comunicação. 

“Comunicar é nossa missão, pois o evangelho é boas novas. Essas boas notícias fazem parte da Igreja de comunicar. Nós queremos agora otimizar só juntando as ferramentas. Nosso objetivo é juntar todo mundo, colocar em uma mesma sala – virtual que seja – e dar visibilidade. Essa unidade e visibilidade da comunicação é intrínseca ao Cristianismo”, conclui.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por