Vila Pontões celebra Nossa Senhora da Penha

19 abril, 2021

A Comunidade Nossa Senhora da Penha, de Vila Pontões, pertence a Paróquia de São Sebastião do Alto Guandu, em Afonso Cláudio, e entre os dias 11 e 18 de abril promoveu momentos de Fé e devoção à sua Padroeira, que também é a padroeira do Estado do Espírito Santo.

Durante os oito dias de programação foram celebradas missas presididas por padres convidados onde contemplaram as Sete Alegrias De Nossa Senhora. Mesmo com a presença de público reduzida devido ao contexto da pandemia, os fiéis puderam se  unir em oração e acompanhar de suas casas toda a festividade que foi  transmitida pelos canais de comunicação da paróquia.

A missa de encerramento aconteceu neste domingo (18), às  15h, e foi presidida pelo Administrador Paroquial, Pe.  Rodrigo Chagas. Logo após o encerramento foi realizado o translado da imagem de Nossa Senhora da Penha pelas ruas da comunidade.

Neste momento os fiéis tiveram a oportunidade de realizar um gesto concreto de solidariedade, doando alimentos não perecíveis. No total foram arrecadados mais de 600 kg de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha e leite, além de itens de higiene.

Serão feitas mais de 30 cestas básicas destinadas a famílias carentes e também receberão parte das doações o Projeto Resgate e Vida, de Afonso Cláudio – que atende em regime integral dependentes químicos – e o Seminário Nossa Senhora da Penha. Durante o traslado da imagem, as famílias prepararam as portas de suas casas belíssimos ambientes acolhedores demonstrando toda a sua gratidão e devoção à Mãe de Deus.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook