Vinde e Vede 2021

8 fevereiro, 2021

O tradicional evento da Renovação Carismática Católica que acontece todos os anos, nos dias de carnaval, no Pavilhão de Carapina na Serra – ES, devido a pandemia da Covid-19 não acontecerá neste formato no ano de 2021. O novo formato será direcionado apenas para os servos dos grupos de oração e não será aberto para outros participantes.

 

Por conta da necessidade do distanciamento social, o Conselho Diocesano da RCC de Vitória se reuniu em novembro para colher de Deus através de muita oração o que poderiam fazer para esse ano tão atípico para todo o mundo.

 

“Percebemos que poderia acontecer o Vinde e Vede e que seria para os servos, pessoas que ajudam no grupo de oração em suas equipes e ministérios. Como o número de servos também é grande ficamos com medo, não sabíamos como isso aconteceria, permanecemos assim em oração, na escuta da vontade de Deus, e conversando muito também com o Pe. Kremerson que é o orientador espiritual da RCC aqui em Vitória”, comenta Suely Batista da Silva coordenadora da RCC.

 

Somente em janeiro de 2021 que o Conselho da RCC conseguiu definir como aconteceria o retiro de Carnaval deste ano.

 

“O encontro acontecerá nas áreas pastorais. Como cada área tem a sua particularidade, como por exemplo, Viana que tem poucos grupos de oração, a área serrana que tem a questão geográfica que é tudo muito longe, Serra e Vila Velha são as áreas que têm maior número de grupos de oração, os coordenadores de cada área definirá sua atuação. O que o conselho definiu  que seria um momento com os servos um tempo propício para o resgate de todos aqueles que estão desmotivados por conta de toda a situação vivida”, afirma Suelly. 

 

Cada área pastoral é composta por quatro conselheiros da RCC que se reuniram com os coordenadores do grupo de oração, com os padres de cada paróquia e diante de cada realidade e necessidade acontecerá da seguinte forma: 

 

Cariacica: acontecerá no domingo, dia 14, no Santuário Bom Pastor

 

Viana: acontecerá no domingo, dia 14, no Centro Pastoral Viana Sede

 

Benevente: acontecerá no domingo, dia 14, na Matriz Nossa Senhora da Conceição 

 

Vitória: acontecerá sábado, dia 13, na paróquia Ressurreição de Goiabeiras.

 

Serra: acontecerá nas paróquias e cada paróquia tem uma data, será preciso se informar na secretaria da paróquia desejada.

 

Vila Velha: acontecerá em três locais: dia 13, na paróquia Santa Terezinha em Paul; dia 14 na comunidade Santa Paulina em Santa Paula I e dia 16, paróquia Nossa Senhora das Graças.

 

“Deus nos moveu a fazer para os servos numa forma de cuidar de cada um que doa sua vida servindo ao povo nos grupos de oração”, comentou Suelly

 

É importante lembrar que é um encontro exclusivo para os servos do grupo de oração, não é aberto ao público em geral. Todas as decisões sobre o encontro foram realizadas junto com cada padre das paróquias onde acontecerá o evento. A RCC não decidiu nada sozinha, tudo foi solicitado e cada área recebeu as autorizações necessárias para a realização do encontro, obedecendo todos os protocolos de distanciamento social emitidos pela Arquidiocese de Vitória e da Organização Mundial da Saúde.

 

Quem não é servo e que não poderá participar desse momento poderá ser contemplado no grupo de oração semanal, pois nele acontecerá durante sete (7) semanas as pregações com os temas que seriam trabalhados no encontrão. 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook