Vinde Vede 2023

18 fevereiro, 2023

21 de fevereiro (terça-feira)

Foi encerrada hoje a 30ª edição do Vinde Vede com muita alegria e bênçãos de Deus, no Ginásio Dom Bosco, em Vitória. O show do cantor Cosme estava sendo muito aguardado e abrilhantou a tarde com muita empolgação. O “animador” como gosta de ser chamado é conhecido por sua irreverência e profunda gratidão a Deus, que lhe deu vida nova. Carioca, Cosme testemunha por meio de seu ministério, que foi resgatado por Deus do mundo do tráfico de drogas.

A Santa Missa que encerrou o retiro de carnaval foi presidida por Dom Andherson Franklin, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória. Ao final da Celebração Eucarística em um vídeo, ele afirmou: “com alegria acabamos de concluir a missa de encerramento do retiro anual de carnaval Vinde Vede, promovido pela Renovação Carismática Católica de nossa Arquidiocese. Um momento de grande graça onde reuniu famílias, crianças, adolescentes e jovens marcados pela experiência da abertura da graça à luz da palavra sobre os dons e a força do Espírito para a missão. Convidamos a todos e todas para continuarmos nesse espirito de renovação profunda iniciando com a Quarta-feira de Cinzas o período quaresmal”.

Durante os 4 dias do Vinde Vede foram arrecadados 2 mil 683 kg de alimentos não perecíveis, fruto de doações dos fieis que participaram da programação de carnaval com Jesus.

Veja registros do último dia do Vinde Vede

20 de fevereiro (segunda-feira) 

O terceiro dia do Vinde e Vede começou com oração do terço e animação da banda Profetas da Paz. A primeira palestra do cantor, compositor e produtor musical Católico Eugênio Jorge foi com o tema: “Escolhidos em Jesus Cristo, para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos” Ef 1,4).

Eugênio tem uma relação com o carnaval, pois em 1979 ele abandonou a vida de carnavalesco, se convertendo de sambista para salmista, e o maior retiro católico de carnaval do Espírito tinha que ter sua presença novamente, pois ele esteve na primeira edição do Vinde Vede, que aconteceu no Ginásio Dom Bosco. Durante sua fala ele afirmou: “Os olhos do Senhor estão voltados para você. Não porque você merece, mas porque o Senhor é bom”.

A adoração foi conduzido pelo padre Osmar Braido.  Logo após o almoço aconteceu um momento muito especial, o show “Canto da Vitória” que está sendo lançado esse ano, a partir de uma inspiração de Deus, segundo explica o vocalista da Banda Católico Soul Hellber Lima, que também é Coordenador Arquidiocesano do Ministério de Música e Artes da RCC:

“O projeto Canto da Vitória é uma vitória que estamos vivendo e colhendo os frutos. Ele começou quando percebemos que aqui na nossa Arquidiocese haviam muitas pessoas com suas gravações, que ficavam dentro da gaveta e em quase nenhum grupo de oração, comunidade, se escuta cantar as canções desses irmãos. Então Deus incitou em nosso coração valorizar os músicos da Arquidiocese de Vitória. Para isso a gente precisava abrir espaço, então o espaço foi dado e Graças a Deus conseguimos reunir esses músicos em um show.

Eugênio Jorge fez uma nova palestra a tarde com o tema “Crede no Evangelho, a palavra da verdade para a vossa salvação” (cf.Efésios 1, 13) e em sua pregação afirmou: “A Salvação de Cristo está a sua disposição. É remédio que cura definitivamente”. A Santa Missa foi presidida pelo padre Alessandro Rebonato e concelebrada por outros padres.

Veja alguns registros dessa segunda-feira:

 

Confira abaixo a programação completa de terça-feira:

07h30- Terço
08h- Animação – Banda Sementes
08h20- Oração Inicial
08h40 – Teatro
09h – 1ª Pregação: “Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” (cf. Efésios 1 4-5) – Daniel
9h45 – Oração
10h15 – Intervalo
10h40 – Retorno – Animação
11h – Adoração: Padre Edmilson
12h – Almoço
13h30 – Show: Cosme
14h30 – Intervalo
15h- Animação: oração
15h10- 2ª Pregação – “Com Maria, erguei um hino de louvor a Deus” (cf.Efésios 1)- Roberto
15h55 – Oração
16h30 – Intervalo
17h- Santa Missa – Bispo

19 de fevereiro (domingo)

A alegria tomou conta dos fiéis no segundo dia de Vinde e Vede 2023. A animação do dia ficou por conta das bandas capixabas “Católico Soul” e “Banda Ciros”. Dona Maria da Penha, de 81 anos, participa do Vinde e Vede desde a primeira edição. “É uma alegria estar aqui, espero que todos possam viver esse encontro um dia, é uma benção”. João Carlos trouxe a família e amigos para participar do encontro. “Esse é o terceiro ano que venho ao Vinde e Vede, é um encontro maravilhoso, viver isso ao lado de quem amamos é melhor ainda”, disse.

Jovens

Os jovens Mateus Pimenta e Letícia Araújo, da Paróquia Bom Pastor, Praia da Costa, destacaram o sentimento de participar de mais um ano de Vinde e Vede. “O Vinde e Vede tem uma programação que atende todo tipo de público, é um retiro que vale a pena participar”, destacaram.

“Ficamos felizes em ver a adesão desses jovens, incluindo também aqueles que estão empenhados na realização do evento”, disse o Coordenador Arquidiocesano do Ministério Jovem da Arquidiocese de Vitória, Ayrton Scopel de Almeida

Veja alguns registros desse domingo:

Confira abaixo a programação completa segunda-feira:

07h30- Terço
08h- Animação – Banda profetas da Paz
08h20- Oração Inicial
08h40- 1ª Pregação: “Escolhidos em Jesus Cristo, para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos” (cf. Efésios 1,4) – Fé e Conversão – Eugênio Jorge
9h25 – Oração
10h – Intervalo
10h30 – Retorno – Animação
10h40 – Adoração: Padre Osmar
11h40- Almoço
13h – Show: Canto de Vitória (bandas da Arquidiocese)
14h30 – Intervalo
15h- Animação: oração
15h10- 2ª Pregação – “Crede no Evangelho, a palavra da verdade para a vossa salvação” (cf.Efésios 1, 13)- Eugênio Jorge
15h55 – Oração
16h30 – Intervalo
17h- Santa Missa – Pe Alessandro

18 de fevereiro de 2023 (sábado) 

Momentos de fé, louvor e adoração marcam o primeiro dia do Vinde e Vede 2023, que é considerado o maior retiro católico de carnaval do Espírito Santo e acontece no Ginásio Dom Bosco, em Vitória. O tradicional evento da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória, reuniu centenas de fiéis que louvaram e adoraram Jesus Cristo, por meio de Shows, pregações, momentos de oração e Santa Missa. O show do dia foi com o cantor católico Juninho Casimiro.

O padre Hugo Pereira de Souza, Diretor Espiritual da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória, destacou a importância deste evento e a alegria por retornar o retiro de carnaval em seu modelo presencial. “Que alegria poder reunirmos novamente, muitas pessoas que saíram dessa pandemia desanimadas e abatidas, pelas grandes perdas. O Vinde e Vede acontece com a proposta de levantar a cabeça e a disposição daqueles corações entristecidos e sofridos. Portanto, necessitados de um encontro pessoal com Jesus Cristo, pois só o Senhor é capaz nos curar”.

Testemunhos de Fé

O jovem Daniel Torres, de Teixeira de Freitas, Bahia, está participando do evento pela primeira vez e disse que se surpreendeu com o encontro. “O Vinde e Vede tem uma estrutura incrível, toda equipe de organização do evento está de parabéns. Também me surpreendi com o número de pessoas. É possível sentir a unção de Deus neste lugar, muitas vidas estão sendo tocadas”, concluiu.

Quem também viveu o encontro e se sentiu tocada de diversas formas foi a jovem Marina Monteiro. “O que toca o meu coração é o fato de que enquanto acontece lá fora um carnaval que vive uma alegria que passa, nós estamos aqui fortalecendo o nosso espírito por meio do mover de Deus. O Vinde e Vede é lindo, transforma vidas e nos aproxima ainda mais do Senhor. ”, pontuou

Ação Solidária

A entrada é gratuita, e como de costume está sendo pedido que os participantes doem 1 kg de alimento não perecível. “A iniciativa, da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória, tem como intuito promover uma campanha de arrecadação de alimentos, durante os quatro dias de retiro para as Instituições sociais. Esses alimentos vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou Juliana Oliveira Rosário, do Núcleo de Comunicação do evento.

Veja alguns registros deste sábado: 

 

Confira abaixo a programação completa de amanhã – Domingo (19)

07h30- Terço
08h- Animação – Banda Católico Soul
08h20- Oração Inicial
08h40- Teatro
09h- 1ª Pregação: Jesus Cristo é nossa paz, destruindo a inimizade em seu próprio corpo (cf. Efésios 2, 14-16) – Caridade fraterna – Ediene 15:10 – 15:55
9h45- Oração
11h- Adoração: Diácono Robson
13h30- Show – Banda Ciros
15h10- 2ª Pregação – “Fostes selados com o Espírito Santo, que fora prometido” (cf. Efésios 1, 13b) – Espírito Santo – Murilo Peixoto
17h- Santa Missa – Pe Hugo

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook