Vitória se despede de dom Luiz

25 agosto, 2022

As últimas vinte e quatro horas foram de muita emoção, expressões de carinho, tristeza, saudade, oração e lembranças que surgiam a cada encontro e troca de palavras. Saudade do entusiasmo e gargalhada de dom Luiz ao ver a Catedral lotada de fiéis para celebrar a fé. Desta vez ele estava silencioso, mas a Catedral acolheu os fiéis que se comportaram como ele gostava: rezando e cantando em conjunto para que juntos imitassem sua voz forte e firme cheia de entusiasmo e esperança. Foi assim o velório de dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito que nos deixou na última terça-feira,23 de agosto de 2022.
Hoje duas missas antecederam as exéquias e despedida e mais uma vez a Catedral ficou lotada para o adeus.
Bispos, padres, leigos e leigas, diáconos e seminaristas acompanharam a cerimônia das exéquias e última missa de corpo presente. Parentes e amigos vieram de Minas Gerais, de São Paulo e de todas as dioceses do Espírito Santo para a última homenagem.
Dom Luiz foi ao encontro do Deus da vida em quem confiou e anunciou com entusiasmo durante seu ministério.
Na homilia, o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, acentuou a vida de doação de dom Luiz, seu empenho na formação do clero e a defesa da vida. A homilia pode ser lida clicando aqui.

Os cantos da celebração foram entoados pela Camerata do Sesi e o coral dos fiéis que se uniu à Camerata no canto e inundou a Catedral com aplausos de emoção.

O Arcebispo agradeceu a presença dos parentes e à família de dona Vitória que acompanhou e cuidou de dom Luiz, de maneira especial, durante a hospitalização.
Ao final da missa, o corpo foi sepultado na cripta da Catedral.
A Arquidiocese de Vitória continuará rezando por dom Luiz e pedindo que junto a Deus, ele interceda por esta Igreja Particular.
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará”. Sl 37, 5

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook