Viúvo que se tornou Padre

11 agosto, 2022

Nascido em 12 de setembro de 1943,  o Padre João Tozzi está atualmente como vigário na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa.

Sua relação com a Igreja começou desde muito cedo. Ele conta que desde os 4 anos de idade frequentava a Igreja de São Sebastião, em Jucutuquara, e com cerca de 8 anos começou a sentir o desejo pela vocação a partir dos sermões do capelão da Polícia Militar, Monsenhor Raimundo Pereira de Barros, que tocavam seu coração e o emocionava muitas vezes.

Na juventude conheceu a Nélida. Eles namoraram durante 3 anos e se casaram no dia 17 de janeiro de 1970, na Capela do Colégio Salesiano. Muito emocionado, ele conta que foram casados durante 41 anos, mas desde o dia do casamento manifestou para a esposa que um dia ainda queria ser padre. Durante 25 anos a família viveu em Jardim América, onde João era frequentador assíduo da Paróquia Santa Maria Goretti começando sua vida pastoral onde atuou no círculo bíblico, Pastoral Operária, catequese e conselho da comunidade.

Assista o vídeo para saber mais sobre essa linda história de vocação.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook